Pastoral Carcerária

Os agentes da Pastoral Carcerária do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) se encontraram nos dias 14 a 16 de setembro, em Piracanjuba (GO). Ao todo, participaram do evento, 50 agentes, atuantes nas cidades de Piracanjuba, Ceres, Goianésia,…
Foram dois dias de formação para os agentes da Pastoral Nos dias 19 e 20 de maio, a igreja Santa Paulina pertencente à Paróquia São Pio X, em Goiânia, recebeu os agentes da Pastoral Carcerária durante Encontro Regional. As Dioceses…
O Encontro Estadual de Goiás, para formação da Pastoral Carcerária acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, na igreja Santa Paulina, localizada no Setor Criméia Oeste, em Goiânia. O Encontro do sábado (19) será das 8h às 18h, e…
Agentes e coordenadores da Pastoral Carcerária (PCr) das cidades de Goiânia, Brasília, Goianésia e Trindade, que integram o Regional Centro-Oeste da CNBB, participaram no dia 8, de uma Romaria a Aparecida (SP), que lembrou os 25 anos do massacre do…
No Encontro de Coordenadores Diocesanos da Pastoral Carcerária, realizado no dia 1º de abril, no Centro Pastoral Dom Antonio (CPDA), foi eleita a nova coordenação da pastoral no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) para o quadriênio 2017-2020.…
A Pastoral Carcerária Nacional emitiu na quinta-feira, 19, nota sobre as condições das prisões no Brasil, dado os últimos acontecimentos envolvendo os massacres ocorridos nos complexos penitenciários de Manaus (AM), Roraima (RR) e Rio Grande do Norte (RN). No texto,…
“Desafios da Pastoral Carcerária” foi o tema de reflexão do primeiro momento da reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER), que começou na manhã desta terça-feira (15), na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal). Essa parte formativa…
Está disponível a última parte da entrevista concedida pelo bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Antônio…
O bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Antônio Werlang, em entrevista ao programa de televisão Igreja…
No dia 27 de setembro, a Pastoral Carcerária celebrou 20 anos de atuação na Arquidiocese de Goiânia. O arcebispo Dom Washington Cruz presidiu a missa em ação de graças na Catedral e rezou sob a inspiração da leitura do livro…
Página 1 de 2

A Pastoral Carcerária é a presença de Cristo e de sua Igreja no sistema carcerário onde procura desenvolver todos os trabalhos que essa presença vem a exigir. A Pastoral mantém contatos e relações de trabalho e parceria com organismos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, como também ONG’s locais, nacionais e internacionais. Tem por objetivo a evangelização e promoção da dignidade humana por meio da presença da Igreja nos cárceres através das equipes de pastoral na busca de um mundo sem cárceres!

Bispos referenciais

Dom Eugênio e Dom Guilherme

Coordenador: Padre Rafael de Sousa Soares, SPadV

Contatos: (62) 3264-1341
E-mail: rafa_soares_5@hotmail.com

© 2018 CNBB Centro-Oeste - Todos os direitos reservados

Rua 93, nº 139, Setor Sul, CEP 74.083-120 - Goiânia - GO - 62 3223-1854