Catequese do Papa

Amados irmãos e irmãs! A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos dirigir um forte convite…
Estimados irmãos e irmãs! Entre as figuras femininas que o Antigo Testamento nos apresenta, sobressai a de uma grande heroína do povo: Judite. O livro bíblico que tem o seu nome descreve a imponente campanha militar do rei Nabucodonosor que,…
Quarta, 18 Janeiro 2017 12:23

A oração te leva em frente na esperança

Caros irmãos e irmãs! Na Sagrada Escritura, entre os profetas de Israel, sobressai uma figura um pouco singular, um profeta que procura subtrair-se à chamada do Senhor, rejeitando pôr-se ao serviço do plano divino de salvação. Trata-se do profeta Jonas,…
Quarta, 11 Janeiro 2017 12:26

Só a fé nos dá a segurança verdadeira

Amados irmãos e irmãs! No passado mês de dezembro e na primeira parte de janeiro, celebramos o Tempo do Advento e depois o do Natal: um período do ano litúrgico que desperta a esperança no Povo de Deus. Esperar é…
Prezados irmãos e irmãs! Na catequese de hoje, gostaria de contemplar convosco uma figura de mulher que nos fala da esperança vivida no pranto. A esperança vivida no pranto! Trata-se de Raquel, esposa de Jacó e mãe de José e…
Queridos irmãos e irmãs! Prossigamos a reflexão sobre as obras de misericórdia corporais, que o Senhor Jesus nos confiou a fim de que a nossa fé se mantenha sempre viva e dinâmica. De fato, essas obras tornam evidente que os…
Amados irmãos e irmãs! O trecho do evangelho de João que ouvimos (cf. 4, 6-15) narra o encontro de Jesus com uma mulher samaritana. O que surpreende desse encontro é o diálogo muito conciso entre a mulher e Jesus. Isso…
Prezados irmãos e irmãs! O trecho que ouvimos fala-nos da misericórdia de Deus que se realiza na Redenção, ou seja, na salvação que nos foi oferecida mediante o sangue do seu Filho Jesus (cf. 1Pd 1, 18-21). A palavra “redenção”…
Prezados irmãos e irmãs! Ouvimos um trecho do Evangelho de Mateus (11,2-6). A intenção do evangelista consiste em fazer-nos entrar mais profundamente no mistério de Jesus, para compreender a sua bondade e a sua misericórdia. O episódio é o seguinte:…
Queridos irmãos e irmãs! O Evangelho que ouvimos apresenta-nos uma figura que sobressai pela sua fé e coragem. Trata-se da mulher que Jesus curou da sua perda de sangue (cf. Mt 9, 20-22). Passando pelo meio da multidão, aproxima-se de…
Página 1 de 5
loader

Dioceses

goiania luziania rubiataba uruacu Brasilia Formosa itumbiara anapolis Sao-Luis goias Militar jatai ipameri

Arquidiocese de Goiânia

Diocese de Luziânia

Diocese de Rubiataba

Diocese de Uruaçu

Arquidiocese de Brasília

Diocese de Formosa

Diocese de Itumbiara

Diocese de Anápolis

Diocese de São Luís

Diocese de Goiás

Ordinariado Militar do Brasil

Diocese de Jataí

Diocese de Ipameri

© 2017 CNBB Centro-Oeste - Todos os direitos reservados

Rua 93, nº 139, Setor Sul, CEP 74.083-120 - Goiânia - GO - 62 3223-1854